A conta-gotas

Ministério da Saúde recebe mais 2 milhões de doses do Butantan, sempre com Doria aparecendo na foto

Instituto entregou 5,3 milhões de doses esta semana, em processo do tipo "a conta-gotas"

acessibilidade:
Mais um milhão de doses é distribuído pelo Butantan ao Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. Foto: Governo de São Paulo/Reprodução

O Instituto Butantan entregou ao Ministério da Saúde mais 2 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus na manhã desta sexta-feira (19).

A entrega está prevista no contrato de compra do imunizante pelo Ministério da Saúde, que encomendounum total de 100 milhões de doses ao Butantan.

Como tem sido frequente, o governador paulista João Doria (PSDB) participa no ato para aparecer na foto e tentar auferir ganhos eleitorais do contrato com a vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac .

Com a nova remessa, o governo federal recebeu 5,3 milhões de doses da vacina nesta semana. O Butantan já produziu 24,6 milhões da CoronaVac, todas pagas pelo Ministério da Saúde

Até esta quinta-feira (18), o Brasil já havia vacinado 15,1 milhões de pessoas contra a Covid-19, em primeira e segunda doses, mas de acordo com a plataforma independente vacinabrasil.org, mais de 24 milhões de vacinas de várias origens já foram disponibilizadas aos estados.

Reportar Erro