Testagem funcionou

Ministério da Saúde detecta 41 casos de covid na Copa América

Dos quase 3 mil testes realizados, foram positivados 31 membros de delegações e 10 de prestadores de serviços

acessibilidade:

O Ministério da Saúde confirmou nesta segunda-feira (14) haver detectado 41 casos positivos de covid-19 de pessoas envolvidas com a Copa América no domingo (13), dia do início da competição.

O diagnóstico mostra que o protocolo adotado pelas autoridades de Saúde, para estabelecer uma espécie de “cinturão” sanitário. O Ministério da Saúde informou que já foram realizados 2.927 testes de tipo RT-PCR em jogadores, membros de delegações e prestadores de serviços.

De acordo com o sistema de testagem implantado pelo Ministério da Saúde, são 31 jogadores e membros de delegações e a 10 de prestadores de serviços contratados para o evento.

Os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília. Os exames sobre sequenciamento genético para detecção de variantes serão concluídos em até 14 dias, segundo explicou o ministério em nota.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que os prestadores de serviço diagnosticados com covid eram trabalhadores de hotéis onde atletas e comissões técnicas se hospedaram. Quem teve contato com eles foi isolado, disse o ministro.