ampliação

Ministério da Saúde anuncia que vacinação de crianças pode começar em janeiro

Por determinação do STF, ministério deve se posicionar até o próximo dia 5

acessibilidade:
Técnica de enfermagem será investigada por aplicar vacina inadequada em crianças na paraíba. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira (27), que o país deve começar a imunizar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 a partir deste janeiro.

Em nota, a pasta afirma que é recomendada a inclusão da faixa etária no Plano Nacional de Imunização (PNI), mas ainda deve-se esperar o encerramento da consulta pública disponível no site do ministério.

“A recomendação do Ministério da Saúde é pela inclusão das crianças de 5 a 11 anos na Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), conforme posicionamento oficial da pasta declarado em consulta pública no dia 23 de dezembro e reforçado pelo ministro da Saúde em manifestações públicas”, diz nota.

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, cobrou um posicionamento do Ministério da Saúde até o dia 5 de janeiro em resposta ao pedido de partidos de oposição que desejam a inclusão imediata do público infantil no calendário vacinal.

 

Reportar Erro