Datafolha

Candidatos de esquerda à prefeitura de Belo Horizonte são os mais rejeitados

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais

acessibilidade:
Duda Salabert e Rogério Correia são os candidatos mais rejeitados de BH (Foto: Antonio Augusto/ Secom TSE)

Duda Salabert – PDT (30%), Rogério Correia – PT (26%) são os candidatos à prefeitura de Belo Horizonte (BH) mais rejeitados entre os eleitores, segundo aponta pesquisa divulgada pela Datafolha na última quinta-feira (19). Bruno Engler – PL (25%) aparece em terceiro.

Somam 30% os entrevistados que disseram que não votariam de jeito nenhum em Duda Salabert, 26% disseram que não votariam no candidato petista, Rogério Correia e 25% dos entrevistados não votariam em Bruno Engler.

Mauro Tramonte (Republicanos), candidato apoiado pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), é o com menor rejeição entre os principais candidatos à prefeitura de BH.

A pesquisa realizada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, ouviu 910 pessoas, entre os dias 17 e 18 de setembro em Belo Horizonte (MG). O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MG-07919/2024. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.