Mais Lidas

Paraná Pesquisas

Maioria dos brasileiros não sabe sobre reformas, privatizações ou PEC Emergencial

No total, 61,7% dos brasileiros não fazem ideia dos temas que monopolizam o debate político

acessibilidade:
Os argumentos incluem acusações referentes à pandemia, como críticas a medidas de isolamento social e redução de aglomerações adotadas por governadores Foto: Cléber Medeiros

Levantamento nacional realizado pelo instituto Paraná Pesquisas aponta que quase dois terços dos brasileiros não tomaram conhecimento da existência de propostas de reformas como Administrativa ou Tributária e projetos como Plano de Privatizações ou PEC Emergencial.

De acordo com a pesquisa, 61,7% dos entrevistados não têm conhecimento sobre as reformas que monopolizaram os debates políticos na primeira metade do governo Jair Bolsonaro e também durante toda a campanha para a eleição dos presidentes da Câmara e do Senado, nesta segunda-feira (1º).

Apenas um terço dos brasileiros (33,3%) têm conhecimento desses assuntos que são discutidos durante encontro, nesta quarta-feira (3), do presidente da República com os novos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Do total dos entrevistados, todos eleitores, 5% não sabem ou não quis opinar sobre o assunto.

O Paraná Pesquisas entrevistou 2.020 brasileiros em 208 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 22 e 26 de janeiro.

Veja os números da pesquisa: