Paraná Pesquisas

Maioria dos brasileiros acha que Moro não deve ser candidato a presidente

Até na região Sul, onde tem mais apoio, a maioria é contra a candidatura

acessibilidade:
Ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, falando ao microfone e gesticulando com uma das mãos
Ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro foi eleito senador em 2022. Foto: Marcos Corrêa.

Levantamento nacional realizado pelo Paraná Pesquisa aponta que 57,7% dos entrevistados o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro não deveria se candidatar à Presidência da República, ao responderem à pergunta “O ex-ministro Sérgio Moro deve ser candidato a presidente?”.

De todos os entrevistados, apenas 35,5% afirmam que ele deve, sim, disputar a sucessão do presidente Jair Bolsonaro, confirmando apoio ao anúncio da candidatura pelo Podemos, previsto para o próximo dia 19.

O ex-juiz federal, que se celebrizou no comando da Operação Lava Jato, tem na região Sul o maior apoio à sua decisão de disputar o Palácio do Planalto, com 42,7% dos entrevistados, mas, ainda assim, a maioria (52,6%) acha que ele não deve fazer isso.

Com sua candidatura temida e rejeitada pelos dois extremos na corrida presidencial, tanto de apoiadores de Bolsonaro quanto de Lula, o ex-ministro da Justiça tem entre os eleitores mais jovens, de 18 a 24 anos, o maior percentual  de “não” à sua candidatura: 62,1%.

A maior parte da chamada “população economicamente ativa”, 58,6%, acha que ele não deve ser candidato, tanto quanto 56%  dos eleitores economicamente inativos.

O levantamento do Paraná Pesquisas entrevistou 2.462 eleitores em 208 municípios dos 26 Estados e no Distrito Federal, entre os dias 26 e 29 de outubro.

Veja os números e os detalhes da pesquisa:

Reportar Erro