Segue apenas com 2ª dose

Maceió suspende hoje 1ª dose contra covid-19 e espera mais vacinas

Vacinação segue apenas para 2a dose nesta terça (17), na capital alagoana

acessibilidade:
Enfermeira segura seringa em ponto de vacinação contra covid-19, em Maceió. Ela está de máscara e touca branca.
Enfermeira em ponto de vacinação contra covid-19, em Maceió. Foto: Secom Maceió

A Secretaria de Saúde de Maceió informou por meio de nota que, nesta terça-feira (17), haverá vacinação contra covid-19 apenas para a segunda dose nos pontos espalhados pela cidade. A pasta da Saúde da administração do prefeito João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB), reforça ainda que a vacinação da primeira dose será retomada assim que a capital alagoana receber nova remessa de imunizantes do Ministério da Saúde.

As segundas doses da AstraZeneca e Pfizer podem ser encontradas nos oito pontos fixos. Sendo que a segunda dose da AstraZeneca também está disponível em 20 unidades de saúde por agendamento (vacina.maceio.al.gov.br). Enquanto a segunda dose da Coronavac segue sendo aplicada apenas no Shopping Pátio.

Para se vacinar com a segunda dose, é necessário apresentar apenas o documento de identificação e o cartão de vacinação, lembrando que gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose de AstraZeneca e vão tomar a segunda dose da Pfizer devem apresentar recomendação médica expressa e assinar, no ato da vacinação, uma autodeclaração.

Durante o mês de agosto, as pessoas que tomaram a AstraZeneca podem adiantar a segunda dose em até 7 dias da data marcada no cartão de vacinação. (Com informações Ascom SMS)