Império de facções

Sob governo petista, Bahia lidera ranking da violência

Para o deputado Alden (PL-BA), governo de Jerônimo Rodrigues dispensa preocupações com os índices

acessibilidade:
Presidente Lula e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Foto:Ricardo Stuckert/PR
Presidente Lula e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Dados do Monitor da Violência mostram que o estado da Bahia é, pelo 5º ano seguido, o estado mais violento do Brasil. Quem comentou o assunto ao Diário do Poder foi o deputado Capitão Alden (PL-BA), que é membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Para ele, a política desempenhada pelos governos do PT não prioriza a segurança pública.

“Quem entrar no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública verá datado de outubro de 2023, a destinação de R$ 109 milhões para a Segurança Pública na Bahia. Mas, cadê o resultado disso? Esses recursos não estão sendo utilizados de maneira assertiva”, afirmou o deputado.

De acordo com o parlamentar, tanto o ex-governador Rui Costa, como o atual, Jerônimo Rodrigues, não se preocuparam com os índices alarmantes. Para ele, é vergonhoso o governo do Estado da Bahia não se pronunciar oficialmente sobre esse novo indicador. “Pelo 5º ano seguido a Bahia lidera o ranking de violência. O que mais impressiona é o silêncio dos esquerdistas”, lamentou.

Reportar Erro