União e reconstrução

Marcel pede prazo do STF para governo explicar ‘slogan mentiroso”

Declaração foi dada durante audiência pública, no Senado, nesta quinta-feira (11)

acessibilidade:
Dep. Marcel van Hattem (NOVO - RS) (Foto: Agência Câmara)

Durante audiência no Sendo que debateu o tema ‘liberdade de expressão’ e apresentou o depoimento de jornalistas que desvendaram o ‘Twiter Files’, o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) questionou o papel do Supremo Tribunal Federal (STF), que em sua avaliação, faz vista grossa sobre ‘a maior fake news desse país’,  o slogan: ‘união e reconstrução’, utilizado pelo governo federal.

“União com quem o PT está buscando? Nem a sua base governista consegue união, que dirá o povo brasileiro. O governo está fazendo a maior fake news do Brasil. Onde está o STF para colocar um prazo e pedir para o Lula explicar a maior fake news desse país?”, indagou. 

E completou dizendo que parlamentares têm se sentido ‘amordaçados’. Para o gaúcho, é natural que haja uma costura movida pela esquerda contra o Parlamento, já que “marxistas odeiam o parlamento e o debate de ideias”.

O deputado também reclamou por no, atual contexto, cidadãos e mandatários não serem livres para chamar Lula de ladrão sendo que perante a justiça o atual presidente ‘nunca foi absolvido’.

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.