Seria cômico, se não fosse trágico

Lider terrorista elogia Lula por insultos a Israel

Abdul-Malik elogiou postura do presidente do Brasil contra israelenses

acessibilidade:
Abdul-Malik al-Houthi, líder do grupo terrorista Houthi; (Foto: divulgação)

Mais um aceno do terrorismo em favor do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, foi feito. Abdul-Malik al-Houthi, líder do grupo terrorista Houthi elogiou o petista pelos insultos a Israel.

Apoiado pelo Irã, o grupo terrorista é o responsável por ataques a embarcações internacionais que navegam pelas águas do Mar Vermelho e tem liderado ataques contra as tropas dos Estados Unidos no Oriente Médio.

“Há quem tenha uma voz mais forte e uma posição mais honrosa, mesmo em alguns países não islâmicos. Como é a posição do Brasil e a postura do presidente brasileiro, cuja posição é mais clara e ousada do que a de alguns líderes árabes”, afirmou durante pronunciamento.

O parâmetro dos líderes elogiados pelo líder do Houthi é esse: Nicolás Maduro (Venezuela), Gustavo Petro (Colômbia) e Cyril Ramaphosa (África do Sul).  Para ele, lideranças islâmicas do Oriente Médio e do continente africano deveriam se exemplar em Lula,

“Países com posições avançadas de fora do mundo islâmico tomaram medidas práticas para cortar laços com o inimigo israelense. Estão muito avançados nas posições que tomaram do que alguns regimes e alguns governantes no mundo árabe e islâmico”.

Reportar Erro