Crise dos combustíveis

Lira: governadores congelando ICMS sinalizam união e compromisso

Presidente da Câmara elogia decisão de congelar ICMS e pressionar Petrobras contra alta nas bombas

acessibilidade:
Deputado Arthur Lira, presidente da Câmara - Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), utilizou suas redes sociais para dizer ter concluído que a crise da alta dos combustíveis que castiga os brasileiros é oportunidade de união e de compromisso público de todos. Sua declaração foi motivada pela decisão tomada nesta sexta-feira (29) pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), com o aval de todos os governadores brasileiros, pelo congelamento do ICMS sobre os combustíveis, por 90 dias.

O deputado alagoano ainda destacou o apelo dos governadores para que a Petrobras contribua para conter a sequência de alta dos combustíveis, ao elogiar a decisão unânime do colegiado composto por secretários estaduais de Fazenda, Finanças ou Tributação, presidido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Quando governadores concordam em congelar o ICMS dos combustíveis para diminuir a pressão na bomba e pedem que a Petrobras entre no debate sobre os preços, tenho a certeza de que crise é oportunidade de união e de compromisso público de todos nós”, escreveu Arthur Lira, no Twitter.

Lira ainda destacou que a Câmara dos Deputados concluiu a votação do vale-gás. “A cada 2 meses, será pago a metade do preço do botijão p/ milhões de famílias. Nosso compromisso é sempre o de encontrar meios de melhorar a vida de mais e mais brasileiros. Seguiremos trabalhando p/ajudar outros setores que também precisam”, ressaltou.

Reportar Erro