Mais Lidas

Beija-mão

Lira reafirma a Fux defesa da democracia e respeito ao resultado das eleições

Lira diz estar sempre à disposição de manter o diálogo e a harmonia

acessibilidade:
Presidente do STF Luiz Fux com o presidente da Câmara Arthur Lira e líderes partidários, em café da manhã na Corte. Foto: Rosinei Coutinho/STF

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o Parlamento está sempre à disposição para o diálogo harmônico e equilibrado entre os Poderes e reafirmou a defesa da democracia e ao resultado das eleições de outubro. Ele se reuniu na manhã desta quarta-feira (29) com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Fux, e líderes partidários.

Fux convidou os deputados para uma conversa informal de prestação de contas, já que seu mandato à frente da Corte acaba em setembro. A presidência do Supremo Tribunal Federal será assumida pela ministra Rosa Weber.

“A conversa foi a mais informal, tocamos em alguns assuntos que a Câmara tem preocupação que estão tramitando no Supremo, para que houvesse um equilíbrio entre os Poderes, o respeito aos limites, a manutenção do estado democrático de direito, a preservação da democracia, o respeito ao resultado das eleições”, disse Lira.

“Fux teve sua contribuição histórica para o País e reforçamos que o Parlamento está sempre à disposição de manter o diálogo e o respeito harmônico e equilibrado”, reafirmou.

O líder do PT, deputado Reginaldo Lopes (MG), também participou do encontro. Segundo ele, os parlamentares levaram suas preocupações ao ministro.
“Fizemos um pacto pela democracia com o Parlamento e o Supremo Tribunal Federal”, destacou.

O vice-líder do PCdoB Orlando Silva (SP) afirmou que o gesto de Fux sinalizou a importância de todos os Poderes estarem mais próximos. (Agência Câmara de Notícias)

Reportar Erro