Recusou convite de Lira

JHC não renunciará em Maceió, e apoia Rodrigo ao governo de Alagoas

Prefeito de Maceió avaliava convite de Arthur Lira, mas mantém apoio à pré-candidatura do senador Rodrigo Cunha

acessibilidade:
JHC (PSB-AL) e o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) em campanha em 2018. Foto: Divulgação/Arquivo

Incentivado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a renunciar ao seu mandato para entrar na disputa pelo governo de Alagoas, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB), decidiu que permanecerá no comando da capital alagoana, assumido em janeiro do ano passado. O jovem prefeito de 34 anos confirmará seu apoio ao nome do senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) para a sucessão de Renan Filho (MDB), após reuniões com Lira e o senador tucano.

A decisão está sendo apresentada aos aliados de JHC nesta terça-feira (29). E Rodrigo Cunha ainda avalia o convite para sair do PSDB e ingressar no União Brasil, para garantir o efetivo apoio político de Arthur Lira à sua candidatura ao governo.

Os lideres partidários e aliados de JHC, que incentivavam o prefeito de Maceió a renunciar para disputar o governo de Alagoas, agora seguem em intensas articulações, para a montagem de um grupo que ofereça candidaturas competitivas aos alagoanos.

Se houver vitória e posse do Rodrigo Cunha no cargo de governador de Alagoas, a mãe do prefeito JHC, Eudócia Caldas, assume o mandato de senadora, por ser suplente do senador tucano.

Caso decidisse se lançar candidato a governador, quem assumiria o lugar de JHC seria o ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), outro político com histórico de votações expressivas na capital alagoana.

Reportar Erro