Sol, mar e forró

JHC garante em Maceió o maior São João do litoral do Brasil; veja atrações

Prefeito aposta em astros como Elba, Jorge de Altinho e Mano Walter; e Alok, Tierry, Thiaginho, Luan Santana e Gusttavo Lima, entre outros

acessibilidade:
Festas juninas acontecem por todo o país. nesta época do ano - Foto: Itawi Albuquerque.

O prefeito João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB), anunciou na noite de ontem (18) a programação de shows musicais das festas juninas de Maceió, com atrações que fazem o gestor garantir que fará na capital alagoana o Maior São João do litoral do Brasil. Os shows previstos para duas arenas, uma no maior bairro da periferia e outra à beira-mar, ocorrem entre 15 e 29 de junho, e unem o tradicional forró a outros estilos musicais, com estrelas da música nordestina e outros nomes que fazem sucesso no Brasil e no mundo.

A estimativa oficial é de que sejam injetados mais de R$ 100 milhões na economia local com as festas juninas tão esperadas pelos alagoanos, ainda mais neste momento de retomada após dois anos de pandemia. Para isso, o prefeito JHC garantiu a presença de expoentes da música nordestina como Elba Ramalho, Jorge de Altinho, Zé Vaqueiro, Xandy Avião, Lucy Alves, Raí Saia Rodada, Wesley Safadão, Japinha Conde, Walkiria Santos, Limão com Mel, Baby Som, Magníficos, Priscila Senna e Gatinha Manhosa. Bem como os alagoanos de sucesso como Mano Walter, Geraldo Cardoso, Chau do Pife, Cláudio Rios, Xameguinho e Messias Lima, entre outros artistas locais talentosos.

Também terá espaço para outros gêneros musicais, nos shows que se dividem em apresentações de 15 a 19 de junho, no bairro Benedito Bentes, o “Forró no Biu”; e de 23 a 29 de junho, no Jaraguá. Estarão presentes expoentes da música eletrônica, sertanejo, sofrência, pagode e funk, em apresentações de artistas de fama nacional e mundial, como os DJs Alok, Pedro Sampaio e Dennis DJ; e os shows de Gusttavo Lima, Thiaguinho, Tierry, Luan Santana, Gustavo Mioto, Ludmilla, Bruno e Marrone, Zé Felipe e a dupla Matheus e Kauan.

A tradição dos folguedos populares também têm espaço na programação, com apresentações de quadrilhas juninas, bumba-meu-boi e coco de roda, nos dias 23 e 30, a Arena Forró & Folia, em parceria com a Organização Arnon de Mello (OAM), no bairro do Tabuleiro.

Veja a programação:

Do tamanho que Maceió merece

Ao apresentar a programação dos festejos juninos em evento com shows de atrações como Jorge de Altinho, o prefeito JHC afirmou que Maceió se organizou para que, em junho, maceioenses e visitantes desfrutem da programação junina multicultural, aliada às belezas naturais da cidade.

Prefeito JHC reuniu astros do forró e da música brasileira na programação do São João de Maceió. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

“O São João é democrático, e tem a cara, a história e as nossas raízes. E, agora, vamos movimentar a economia com 15 dias de festa. Na medida em que fazemos estes grandes eventos, geraremos mais oportunidade para a nossa gente. Em junho, apesar do clima mais frio, as nossas águas continuam quentes. Por isso, a festa não vai parar, a alegria vai contagiar a todos que nos visitam. Vamos fazer o São João do tamanho que a nossa cidade merece”, destacou o prefeito.

O secretário Municipal de Comunicação, Lininho Novais, destacou o momento emocionante da volta de um dos festejos mais aguardados pelo povo de Maceió, e o grande incentivo e valorização aos artistas locais proporcionado pela programação anunciada, que impulsiona ganhos para a economia local, desde a cadeia turística aos vendedores ambulantes.

“O São João da capital deve movimentar a economia local em mais de R$ 100 milhões. O prefeito JHC acompanhou todo o processo de elaboração da programação e ficamos muito felizes por este momento, que traz de volta a alegria das festas juninas ao nosso povo”, ressaltou o secretári Lininho.

O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), João Hugo Lyra, também ressaltou que a qualidade dos artistas locais e de fora darão aos festejos juninos a dimensão que Maceió merece, de grandiosidade. E citou que a retomada dos eventos com incentivo do poder público municipal, a exemplo do festival Abril pra Cultura, no mês passado. Foram 15 editais já lançados na gestão de JHC, beneficiando quase 3.200 artistas.

Os músicos e grupos locais que integram a programação do São João de Maceió foram selecionados por meio dos editais ‘Toca Tudo MCZ’ e ‘Vem pra Praça’. (Com informações da Secom Maceió)

 

 

 

 

 

 

 

 

Reportar Erro