Mais Lidas

Rio de Janeiro

Itamaraty manifesta apoio à embaixada de Portugal após assalto

O cônsul e a sua família foram assaltados na madrugada de sábado

acessibilidade:

O governo brasileiro expressou solidariedade ao Cônsul-Geral de Portugal na cidade, Embaixador Luiz Gaspar da Silva, à sua família e às demais pessoas após o Consulado-Geral de Portugal no Rio de Janeiro ser assaltado na madrugada deste sábado, 30.

Em nota, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, que está na Itália na reunião do G-20, disse que telefonou para o Embaixador Luiz Gaspar da Silva e garantiu-lhe o máximo empenho das autoridades brasileiras na investigação.

“O Ministro Carlos França telefonou ao seu homólogo, Ministro Augusto Santos Silva, e garantiu-lhe o máximo empenho das autoridades brasileiras na investigação. O Ministério das Relações Exteriores acompanha o tema com atenção, auxiliando as investigações, e mantém contato com a Embaixada e os consulados de Portugal para oferecer o apoio cabível”.

Segundo a nota, “o governo brasileiro está seguindo as obrigações elencadas na Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas, sobretudo a de garantir a segurança de Embaixadas e Repartições Consulares instaladas em território nacional”.

Reportar Erro