Homenagem

Homenagem a Ibaneis foi mesmo iniciativa da empresa dona dos outdoors

Secretária de Turismo nada teve com a iniciativa da empresa Alumi

acessibilidade:
A foto de Lúcio Távora para o site Metrópoles mostra a homenagem no outdoor da Alumi, que também destacou Bolsonaro.

Foi mesmo iniciativa de uma empresa de outdoors, Alumi, a a homenagem ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que causou polêmica nos últimos dias, ainda que tenha usado na peça publicitária gratuita o nome da Secretaria de Turismo e a logomarca do governo. A empresa também homenageou com cartaz idêntico o presidente Jair Bolsonaro.

Setores que ainda pretendem o comando da Secretaria de Turismo tentaram atribuir a iniciativa à secretária Vanessa Mendonça, com o objetivo de desgastá-la, mas a mentira não prosperou: a empresa divulgou nota assumindo imediatamente a paternidade da iniciativa.

A Alumi divulgou nota esclarecendo o assunto, mas a fantasia que tentava envolver a secretária já estava na rua. Na nota, a empresa afirma categoricamente que a veiculação dos outdoors “é uma iniciativa privada e de total responsabilidade da empresa, que usou de sua livre manifestação de ideias para homenagear o governador Ibaneis Rocha por sua vitória e pelo momento de esperança vivido pelo DF.”

Vanessa nada teve com o outdoor.

A homenagem foi feita sem qualquer contrapartida, segundo empresa esclareceu em sua nota, a exemplo do que já havia feito por ocasião da vitória do presidente da República.

“A Alúmi esclarece que esta é uma ação cidadã que reforça a crença da nossa empresa na construção de um país melhor e também de um Distrito Federal que voltará ao caminho do crescimento”, afirma a nota. A empresa informa ainda que, “para não deixar margens a interpretações equivocadas, assinou a peça”.

Também por decisão da empresa, foi usado layout similar à campanha realizada pela Secretaria de Turismo. “Tal iniciativa teve como objetivo manter a harmonia visual da campanha realizada pela Secretaria de Turismo.”

Reportar Erro