anvisa autorizou uso

Governo de São Paulo acena acordo com Pfizer para vacinar crianças

Doria afirma que estado já comunicou Pfizer sobre interesse de comprar doses

acessibilidade:
Técnica de enfermagem será investigada por aplicar vacina inadequada em crianças na paraíba. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (17) que o estado deve fechar contrato com a farmacêutica Pfizer para a compra de vacina contra a Covid-19 para o público infantil.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta quinta-feira (16), a utilização do imunizante em crianças entre 5 e 11 anos. No mesmo dia, a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo encaminho um ofício à Pfizer para comunicar o interesse na aquisição.

Segundo Doria, o estado tem “recursos em caixa e a orientação foi pra que possamos vacinar. Isso representa 8 milhões de crianças nessa faixa etária aqui no estado de São Paulo”, disse em coletiva nesta sexta.

Doria informou que a orientação do governo de São Paulo é a aquisição das doses ocorram mesmo sem a inclusão do imunizante no programa do Ministério da Saúde.

“A orientação foi imediatamente dentro dos preceitos legais fazer inclusive a aquisição da vacina, independentemente do Programa Nacional de Imunização”, afirma Doria.

 

 

Reportar Erro