Vaga no TCU

Governo apoiou Anastasia para derrotar Renan & cia, que apoiavam Kátia

Magoado, Fernando Bezerra entregou liderança do governo

acessibilidade:
Senador Fernando Bezerra Coelho - Foto: Marcelo Camargo/EBC

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) entregou nesta manhã (15) o cargo de líder do governo no Senado, segundo ele próprio divulgou por meio da sua assessoria.

O gesto foi endereçado ao presidente Jair Bolsonaro, que o convidou para a função. Bezerra agradeceu a confiança no exercício etc e subscreveu palavras protocolares em momento como este.

O senador está magoado com o fato de ter sido “abandonado” pelo governo na escolha para vaga aberta de ministro do Tribunal de Contas da União(TCU). Favorito na disputa, Bezerra passou à humilhação de apenas sete votos obtidos.

Derrota de Renan

A derrota para Antonio Anastasia (PSD-MG), que obteve 52 votos, foi determinada ao longo do dia desta terça-feira (17), quando opositores como senador Renan Calheiros (MDB-AL) proclamavam a vitória da senadora Kátia Abreu (PP-TO) nos corredores.

Quando percebeu nitidamente que Kátia estava a serviço dos “lulistas” do Senado, ficou claro que, na dúvida sobre as chances de vitória de Bezerra, seria mais seguro apostas em Anastasia para derrotar Renan & companhia.

O senador Humberto Costa (PT-PE) foi um dos coordenadores da campanha da senadora, com objetivo de impor derrotas ao próprio governo e ao senador Fernando Bezerra, seu adversário em Pernambuco.

Reportar Erro