Inédito

Geap reajusta abaixo da inflação planos de saúde para servidores

Reduzir o custo do plano, com ganhos de qualidade e eficiência, é o principal foco dos atuais gestores da Geap

acessibilidade:
Sede da Geap Saúde, em Brasília.

A Geap garantiu para seus segurados o menor reajuste dos últimos três anos: a partir de novembro, a maior parte dos planos da operadora serão reajustados em 3,13%, na contramão da alta generalizada no setor. Haverá um ganho de 5,8% a favor dos segurados. O anúncio oficial será realizado nesta sexta-feira (1º).

A boa notícia decorre várias medidas adotadas pela atual gestão, tornando os produtos cada vez mais sustentáveis.

Reduzir o custo do plano de saúde de milhares de servidores públicos cuidados pela Geap, com ganhos de qualidade e eficiência, é o principal foco da atual equipe que administra a operadora. A informação é da coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O plano de cobertura nacional Geap Referência Vida e os de cobertura estadual Geap Para Você são os que terão 3,13% de índice de reajuste.

E o menor percentual desde a criação desses planos para beneficiários vinculados ao Convênio por Adesão nº 01/2013, entre a Geap e a União.

O reajuste decorre de minucioso estudo atuarial que inclui despesas para 2022, tudo de acordo com a legislação e as normas da ANS.

Para melhorar a relação custo-benefício para seus segurados, a Geap investiu na adoção de medidas de economia de custos administrativos, incluindo redução e cortes de despesas, monitoramento do desempenho dos funcionários, além da busca incessante do equilíbrio financeiro.

Também implantou novos modelos de remuneração para os prestadores de serviços e um modelo mais eficiente de auditoria de contas médicas.

Todas as patrocinadoras recebem uma comunicação oficial da operadora sobre o reajuste anual.

A Geap informou, em nota, que para saber mais sobre o seu plano de saúde, é preciso acessar a Área do Beneficiário, em seu site (www.geap.com.br) ou pelo telefone 0800 728 8300 de sua central nacional de teleatendimento.

 

Reportar Erro