Mulheres fortalecidas

GDF fecha acordo com ONU em defesa dos direitos das mulheres

Secretária da Mulher do Distrito Federal, Ericka Filippelli, foi signatária do acordo

acessibilidade:
Secretária da Mulher, Ericka Filippelli. Foto: Carolina Jardon

O Governo do Distrito Federal (GDF) assinou, nesta segunda-feira (3), um acordo com o o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), das Nações Unidas (ONU), para fortalecer as políticas públicas voltadas ao direito das mulheres.

O órgão distrital responsável pela parceria é a Secretaria da Mulher que conduzirá o Promoção da Equidade de Gênero e Zero Violência Contra Mulheres e Meninas no Distrito Federal.

O projeto terá duração de dois anos e o objetivo é promover medidas de combate à violência de gênero e o fortalecimento de ações voltadas à saúde feminina.

Para a secretária da Mulher, Ericka Filippelli, o programa será um importante validador das políticas do GDF frente à igualdade de gêneros e proteção dos direitos das mulheres.

“Esta importante parceria vai contribuir para o fortalecimento das ações institucionais do Governo do Distrito Federal (GDF) para ampliar as políticas públicas que garantam a promoção dos direitos femininos e o enfrentamento de todos os tipos de violência contra mulheres e meninas, além da inclusão das mulheres no processo de desenvolvimento social, econômico, político e cultural do país”, disse Ericka.

 

 

 

 

 

Reportar Erro