Eleições 2022

Expectativa no PL é virada nacional de Bolsonaro já em junho

Virada já foi registrada no Estado de São Paulo, segundo o Paraná Pesquisas

acessibilidade:
A informação foi divulgada no Instagram pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Foto: Alan Santos.

A cinco meses da eleição presidencial, os apoiadores de Jair Bolsonaro estão entusiasmados com o crescimento do presidente nas pesquisas, além da estagnação do ex-corrupto Lula (PT), que parece ter “batido no teto”, com no máximo 41 pontos nos levantamentos mais recentes.

No Paraná Pesquisa deste sábado (30), por exemplo, Bolsonaro já lidera no estado de São Paulo, nas pesquisas estimulada e espontânea: 35,8% a 34,9% e 21,3% a 20,6%.

No PL, a expectativa é que o cenário se repita no restante do país, e nas pesquisas dos demais institutos, até junho. A informação é da Coluna Claudio Humberto, do Diário do Poder.

O Poderdata desta semana aponta Lula com 41% e Bolsonaro com 36%. Em setembro, a diferença era de 25 pontos: Lula 55%, Bolsonaro 30%.

Agora cantor da Internacional Socialista, o ex-tucano Geraldo Alckmin (PSB) não agregou um voto sequer ao seu chefe petista.

O líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO) aposta na virada do presidente nas pesquisas antes do início da campanha.

Reportar Erro