Jantar com empresários

Empresários aplaudem Bolsonaro após elogio a Guedes e Skaf vê harmonia

Presidente brincou, dizendo que pediria pensão pelo fim de "união estável", caso Paulo Guedes saia do governo

acessibilidade:
Skaf afirma que nunca assinou nenhuma das cartas e deseja que o caso seja investigado. Foto: reprodução do canal do Youtube da Rádio Bandeirantes.

O presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, afirmou nesta quinta-feira (8) que “segue muito bom” o relacionamento entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, novamente alvo de fake news dando conta de sua “iminente saída do governo”.

Skaf participou do jantar que reuniu o presidente, ministros e um grupo seleto de empresários de vários setores (indústria, comércio, comunicação, construção, saúde etc), nesta quarta (7), em São Paulo, e contou detalhes durante entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes.

O jornalista Claudio Humberto apurou que Bolsonaro chegou a ser aplaudido quando elogiou o seu ministro da Economia.

Em tom de brincadeira, o presidente disse que se Guedes deixar o governo “vai entrar com pedido de pensão porque já considera a relação entre os dois uma união estável”.

Skaf confirmou a informação obtida pelo jornalista da Rádio Bandeirantes, e ressaltou que o clima entre Jair Bolsonaro e o ministro é de “harmonia”:

“Cláudio Humberto, acho que você estava disfarçado lá, camuflado, porque você repetiu realmente as mesmas palavras”, disse o presidente da Fiesp.

“O presidente disse isso mesmo”, realçou. “Primeiro desmentindo fortemente aquilo que corria ontem, de mudança na economia, mudança do ministro Paulo Guedes e tal. Não havia nada disso”, disse Skaf, ressaltando o clima de harmonia entre o presidente e o ministro.

Para o presidente da Fiesp, “a condução da economia vai bem nas mãos de Paulo Guedes”. Na sua avaliação, os avanços ocorridos no começo ano passado, que indicavam uma forte retomada, acabaram sendo freados pela pandemia. O ministro “é competente e tem o apoio de empresários e do setor financeiro”, afirmou.

Skaf revelou ainda que no jantar com empresários Jair Bolsonaro reafirmou o compromisso com a responsabilidade fiscal e a vacinação contra o coronavírus.

Paulo Skaf foi entrevistado no Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, pelos jornalistas Thays Freitas, Pedro Campos e Cláudio Humberto, que também é colunista do Diário do Poder.

Reportar Erro