Nome definido

Eduardo Oinegue estreia como o novo âncora do ‘Jornal da Band’

Desde fevereiro, telejornal tinha apenas apresentadores temporários

acessibilidade:
O jornalista Eduardo Oinegue estreou como âncora, na bancada do Jornal da Band.

O jornalista Eduardo Oinegue assumiu nesta segunda (13) a bancada do ‘Jornal da Band’, o principal telejornal da TV Bandeirantes. O posto era de Ricardo Boechat, que morreu em fevereiro deste ano após o helicoptero em que estava cair em uma rodovia em São Paulo.

No início do telejornal, Oinegue aproveitou para se apresentar aos telespectadores. “Você está vendo um rosto diferente no Jornal da Band. Eu ia falar um rosto novo, mas só de jornalismo eu tenho mais de 35 anos”, afirmou o jornalista. “Eu sou Eduardo Oinegue e a partir de hoje, aniversário de 52 anos da Band, eu assumo a bancada ao lado de Lana Canepa.”

Aos 54 anos, Eduardo Oinegue iniciou na profissão aos 17 anos, passando por veículos com as revistas Veja e Exame, ambas da Editora Abril. Desde 2010, o jornalista participa do ‘Canal Livre’, programa de entrevistas da TV Bandeirantes. Atualmente, Oinegue também é âncora do ‘BandNews no Meio do Dia’ na Rádio BandNews FM.

Antes de estreiar no ‘Jornal da Band’, Oinegue esteve no ‘Brasil Urgente’, apresentado por José Luiz Datena. “Eu estou animado, empolgado. É uma grande novidade. Eu já tive em programas de televisão, mas comentando. Outra coisa é você apresentar”, afirmou.

Reportar Erro