Ciro Nogueira critica envio de embaixadora brasileira à posse de Maduro
O senador usou suas redes sociais para apontar a hipocrisia do presidente sobre a ditadura na Venezuela.
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) fez uma publicação na rede social X (antigo Twitter) ironizando o envio de embaixadora brasileira para a posse de Nicolás Maduro, que ocorre nesta sexta-feira (10), em Caracas.
Ciro utilizou o aclamado filme Ainda Estou Aqui, que retrata a história da família Rubens Paiva durante o período militar no Brasil, para apontar a hipocrisia do governo Lula em relação à ditadura de Maduro. “O governo envia uma embaixadora à posse de Maduro para, de forma oficial, homenagear todas as ditaduras do mundo e dizer: “ainda estamos aqui”!”, afirmou o senador.
Celso Amorim, o assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, confirmou a presença da embaixadora Gilvânia Maria de Oliveira em entrevista à CNN Brasil, ele disse que o Brasil “cumpre o ritual diplomático” ao enviar a embaixadora.
Segue publicação completa do senador Ciro Nogueira:
No dia 10 de janeiro, o governo envia uma embaixadora à posse de Maduro para, de forma oficial, homenagear todas as ditaduras do mundo e dizer: “ainda estamos aqui”!
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) January 10, 2025