Governo Lula é reprovado por 59% dos eleitores em Goiás
Outros 40% aprovam o trabalho do petista; 1% não sabe ou não responderam
Um levantamento feito pelo Instituto Real Time Big Data, divulgado nesta quinta-feira (9), mostra que 59% do eleitorado goiano reprova o trabalho do presidente Lula (PT).
Outros 40% aprovam o trabalho do petista; 1% não sabe ou não responderam.
Avaliação de Lula – (GO)
- Reprovam: 59%
- Aprovam: 40%
- Não sabem/não responderam: 1%
Em outro questionamento, 52% dos entrevistados consideram o governo do PT como ruim ou péssimo. 22% consideram regular e 25% consideram ótimo ou bom.
Avaliação do governo Lula em GO – (Foto: Real Time/Reprodução).
O atual presidente sofre grande resistência no estado após falas e manifestações referentes ao combate ao crime organizado, que foi uma principal bandeira do ex-governador Ronaldo Caiado (PSD).
Em um dos cenários para a disputa de outubro, Cauado aparece com preferência do estado em uma disputa de primeiro turno.
O levantamento foi realizado nos dias 7 a 8 de julho de 2026, com 1.600 pessoas entrevistadas com 16 anos ou mais em todo o estado de Goiás. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o nº BR-02402/2026.