147

Pedido de impeachment de Moraes já tem 147 assinaturas de deputados

Além dos 147 parlamentares que assinaram o documento, outros 273 deputados continuam sem se posicionar sobre o impeachment de Moraes, e 96 são contra o impeachment do magistrado

acessibilidade:
O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) (Foto: Luiz Roberto/Secom/TSE).

Já são 147 assinaturas para o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Além do documento, um  abaixo-assinado será anexado e os dois serão protocolados juntos na próxima segunda-feira (9) no Senado Federal.

Além dos 147 parlamentares que assinaram o documento, outros 273 deputados continuam sem se posicionar sobre o impeachment de Moraes, e 96 são contra o impeachment do magistrado.

Marcel Van Hattem (NOVO), Eduardo Bolsonaro (PL), Nikolas Ferreira (PL) e Sóstenes Cavalcante (PL) são apenas alguns dos parlamentarem que assinaram o documento.

O abaixo-assinado, pedindo o impeachment do ministro do STF, já alcançou a marca de 1.371.013 assinaturas, a próxima meta do abaixo assinado é 1.500.000. Até a tarde desta quinta-feira (05), 24.876 pessoas, assinaram este abaixo-assinado.

O abaixo-assinado, são baseados nas matérias publicadas pelo periódico Folha de São Paulo que revelou que o ministro, Alexandre de Moraes usou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazer investigações de cunho pessoal, quando ainda presidia o órgão.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.