Direitos invioláveis

Hattem elogia fala de Lira e critica PF: ‘abusadores de autoridade’

O parlamentar aproveitou para relembrar que a Constituição estabelece que os congressistas são invioláveis

acessibilidade:
Marcel Van Hattem (NOVO) elogia Lira por sair em defesa sua e de Gilberto Silva (PL) Foto: Reprodução/Instagram

O deputado federal, Marcel Van Hattem (NOVO-RS), elogiou a postura do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em relação ao seu indiciamento pela Polícia Federal (PF) na última segunda-feira (25).

Marcel escreveu em seu X que o líder da Câmara está absolutamente correto em enfrentar os “abusadores de autoridade”. O parlamentar aproveitou para relembrar que a Constituição estabelece que os congressistas são invioláveis.

“Arthur Lira fez um discurso que orgulhou a todos os deputados que respeitam a Constituição, sejam da esquerda ou da direita. Não podemos permitir que o Congresso seja fechado ao ser desrespeitada a imunidade parlamentar, pois a Constituição é claríssima: somos invioláveis por QUAISQUER opiniões, palavras e votos!”.

Segundo Lira, “os deputados Marcel Van Hattem e Gilberto Silva não são merecedores dos inquéritos e dos indiciamentos que foram feitos a esses deputados. É com grande preocupação que observamos recentes investidas da Polícia Federal, para investigar parlamentares por discursos proferidos em tribuna”.

O presidente da Casa também cita Gilberto Silva (PL-PB), que assim como Marcel, também fez críticas ao delegado Fábio. O delegado atua junto ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, em inquéritos que miram Jair Bolsonaro (PL) e oposicionistas.

Reportar Erro