Guerra da Ucrânia

Zelensky diz que responderá a ‘ataques terroristas’ da Rússia

Zelensky afirmou que o país “certamente responderá aos ataques terroristas” realizados pela Rússia

acessibilidade:
Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky afirmou que o país “certamente responderá aos ataques terroristas” realizados pela Rússia nesta sexta-feira (29). “Continuaremos a lutar pela segurança de todo o nosso país, de cada cidade e de cada cidadão. O terror russo deve e irá perder”, afirmou em publicação nas redes sociais. 

Segundo autoridades da Ucrânia, Moscou realizou uma ofensiva aérea contra a capital Kiev e cidades como Dnipro, Kharkiv, Odesa e Lviv. O Ministério da Defesa ucraniano disse que 158 mísseis e drones foram lançados. Do total, a Força Aérea do país abateu 114. Pelo menos 18 pessoas morreram e outras 75 ficaram feridas.

Zelensky ainda pelas redes sociais prestou condolências aos familiares das vítimas e publicou um vídeo mostrando as destruições causadas pelos ataques russos. 

O ministro das Relações Exteriores Dmytro Kuleba pediu aos países aliados da Ucrânia a manutenção de uma assistência militar e financeira “robusta e de longo prazo”, afirmando que o auxílio é a “única resposta coletiva” contra os ataques da Rússia. 

Reportar Erro