Erro?

‘Volta de Marta Suplicy ao PT foi um equívoco’, diz Erundina

Erundina e Boulos participaram de um evento com educadores no Sindicato dos Professores na capital paulista e Boulos minimizou a ausência de Marta

acessibilidade:
A ex-prefeita de São Paulo e deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) disse no sábado (16) que a volta de Marta Suplicy ao PT (Partido dos Trabalhadores) foi um “equívoco”. (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados).

A ex-prefeita de São Paulo e deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) disse no sábado (16) que a volta de Marta Suplicy ao PT (Partido dos Trabalhadores) foi um “equívoco”. Ainda afirmou que o “passado é passado” e que vai trabalhar para eleger a chapa do deputado federal Guilherme Boulos (Psol) à Prefeitura de São Paulo. 

“Eu acho que foi um equívoco a decisão do PT em relação a trazê-la ao partido para torná-la candidata a vice, mas isso já está dado. Nós temos uma chapa e estamos fazendo a campanha desta chapa e dos candidatos a vereador”, declarou Erundina.

Erundina e Boulos participaram de um evento com educadores no Sindicato dos Professores na capital paulista. 

“O passado é passado. Nós temos uma tarefa importante a realizar que é ganhar as eleições”, disse Erundina. Ela e Marta já discutiram em diversas ocasiões, mas a deputada afirma que o “problema” está resolvido.

“Eu esperava que ela (Marta) estivesse aqui”, afirmou. “O PT tinha que indicar a vice e a indicou. Diante da tarefa que se coloca a nós, isso é coisa menor. É algo que está no passado. Evidentemente, aquelas são críticas que eu tenho até hoje, mas isso não impede que a gente construa uma tarefa comum”, acrescentou.

Boulos minimizou a ausência de Marta no evento: “Eu não tenho dúvida de que nós teremos logo mais a presença. É só fazer ajustes de agenda dos 3 ex-prefeitos que estão nos apoiando. No mesmo palanque, no mesmo evento, a Luiza (Erundina), a Marta e o (Fernando) Haddad”. 

Erundina (1989-1993) e Marta (2001-2005) foram as únicas mulheres a comandar a maior cidade do país, ambas pelo PT.

Reportar Erro