Sobrinho-neto de Marina Silva é morto por facções no Acre
Marina Silva comunicou nas redes sociais na noite desta terça o falecimento do sobrinho-neto e lamentou o índice de criminalidade na região
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva comunicou na noite desta terça-feira (06), o assassinato do seu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos.
Segundo a própria ministra, o jovem foi “vítima de criminalidade” em Rio Branco, no Acre, nesta terça-feira. Na região em que Cauã foi morto está tomado pela disputa entre facções do tráfico de drogas. Até o momento não há elementos que vinculem o assassinato ao tráfico.
De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria de Estado e Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Paulo Cézar Gomes da Silva afirma que não há elementos que relacione o jovem ao tráfico. “Difícil dizer. O fato ocorreu num bairro que nos últimos dois meses está havendo um confronto entre facções”.
“Cauã foi vítima de criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país. Que Deus sustente e console nossa família”, declarou nas redes sociais a ministra.
Marina está no meio de uma recuperação após testar positivo para a COVID-19 na semana passada.
Com imenso pesar e dor, recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco, no Acre. Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país.…
— Marina Silva (@MarinaSilva) February 7, 2024