Nada a ver

Marina e Barroso representam o Brasil em fórum econômico

Até ministra da saúde e o aspone Celso Amorim viajaram à Suíça

acessibilidade:
O Fórum Econômico Mundial se reúne em 2024 sob o lema "Reconstruindo a confiança". (Foto: Reprodução).

Sem a presença do presidente Lula (PT), do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, o Fórum Econômico Mundial de Davos (Suiça), começou nesta segunda-feira (15).

A representação do Brasil no evento fica por meio dos ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia), Marina Silva (Meio Ambiente), Nísia Trindade (Saúde) e do assessor especial da Presidência, Celso Amorim. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, também faz parte da comitiva brasileira.

O Fórum Econômico Mundial de 2024 está notavelmente esvaziado. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o líder da China, Xi Jinping, estarão ausentes, sendo representados pelo secretário de Estado, Antony Blinken, e pelo premiê Li Qiang, respectivamente.

Além disso, os primeiros-ministros da Índia, Narendra Modi, do Japão, Fumio Kishida, e da Alemanha, Olaf Scholz, também não estarão presentes no fórum.

O evento se encerra na sexta-feira (19). Veja mais informações sobre o fórum deste ano abaixo:

O Fórum Econômico Mundial se reúne em 2024 sob o lema “Reconstruindo a confiança”. O evento recebe cerca de 2.500 chefes de estado e de governo, CEOs de empresas, representantes da sociedade civil, meios de comunicação globais e líderes juvenis procedentes da África, Ásia, Europa, Oriente Médio, América Latina e América do Norte.

A guerra na Ucrânia e o aumento da inflação e das taxas de juros estão entre os temas que serão discutidos.

 

Reportar Erro