Tá fora!

Número 2 de Cappelli é exonerado do Ministério da Justiça

A exoneração consta na portaria publicada nesta quinta, no Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa

acessibilidade:
Diego Galdino, o número 3 do Ministério da Justiça, que havia sido exonerado na quinta-feira (11), retornou ao Ministério da Justiça.(Foto; Reprodução/Redes Sociais).

O governo exonerou nesta quinta-feira (11), o secretário-executivo adjunto do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Diego Galdino de Araújo, o número 2 de Ricardo Cappelli, atual secretário-executivo. 

A exoneração consta na portaria publicada nesta quinta, no Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. A exoneração ocorre no dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou Ricardo Lewandowski como o novo ministro da Justiça e da Segurança Pública

Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou o convite do petista e já afirmou em outro momento que é contrário ao desmembramento do Ministério da Justiça com a Segurança Pública. Em diálogos restritos, o novo ministro da Justiça avalia que remover toda a estrutura da segurança pública da alçada da Justiça, juntamente com a Polícia Federal, “não é tão simples como tirar o paletó”.

A posse de Lewandowski está prevista para o dia 01 de fevereiro, assim anunciada pelo presidente Lula nas redes sociais. 

Reportar Erro