Comissão de Educação

Em estreia de Nikolas, Comissão de Educação chama ministro para se explicar

O deputado Pedro Uzcai (PT-SC) que solicitou a formalização do convite ao ministro da Educação, Camilo Santana

acessibilidade:
A primeira sessão do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) como presidente da Comissão de Educação foi classificada como harmônica. Nikolas abriu a sessão nesta quarta-feira (13), com um discurso de conciliação. (Foto: Reprodução/ Câmara dos Deputados).

A primeira sessão do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) como presidente da Comissão de Educação foi classificada como harmônica. Nikolas abriu a sessão nesta quarta-feira (13), com um discurso de conciliação. 

Em seu discurso, falou que cabe ao presidente da comissão tratar bem os dois lados: oposição e governistas. Acrescentou que os parlamentares com quem tem afinidade devem entender o papel de isenção que o cargo exige. 

O primeiro assunto da pauta foi do deputado petista Pedro Uzcai (PT-SC) que solicitou a formalização do convite ao ministro da Educação, Camilo Santana para expor os planos, projetos e iniciativas da educação de 2024. Nikolas elogiou a iniciativa do parlamentar, indicado pelo Planalto para ser interlocutor da reforma do ensino médio na Câmara. 

Os demais integrantes da comissão pediram para que seus nomes constarem no convite a Camilo Santana. Apesar de aprovada, ainda não há data para ida do ministro da Educação à comissão. 

Em algumas das intervenções, Nikolas disse que prefere “jogar como atacante”, mas que no cargo precisa atuar como um magistrado. Em várias falas, os deputados solicitaram que a Comissão de Educação trate das grandes questões e não caia em disputas ideológicas. Os integrantes da comissão ajudaram a manter o clima pacífico. Foram poucas alfinetadas em Nikolas e a maioria priorizou defender a necessidade de que a discussão seja séria.

Reportar Erro