Colegiados temáticos

Câmara define presidentes de oito comissões, nesta semana

Definições ocorrem após PL de Jair Bolsonaro conquistar espaços importantes para a oposição a Lula

acessibilidade:
Sessão de Comissão da Câmara dos Deputados. Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

Uma semana após garantir espaços importantes para a oposição ao presidente Lula (PT) em colegiados da Câmara dos Deputados, oito comissões devem ser instaladas e ter seus presidentes eleitos, a partir desta terça-feira (12).

Entre os 19 colegiados instalados na semana passada, o Partido Liberal (PL) do ex-presidente Jair Bolsonaro conquistou o comando de comissões estratégicas. A deputada Caroline de Toni (PL-PR) presidirá a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ); Nikolas Ferreira (PL-MG) comandará a Comissão de Educação, e o deputado Alberto Fraga (PL-DF) conquistou a Presidência da Comissão de Segurança Pública.

Amanhã (12), serão instaladas a Comissão da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais, às 14 horas, no plenário 12, e a Comissão de Administração e Serviço Público, às 15 horas, plenário 8.

Na quarta (13), serão instaladas a Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, às 10 horas, no plenário 15; a Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação, às 10 horas, no plenário 13, e a Comissão de Comunicação, às 14 horas, no plenário 11.

Na mesma quarta, as seguintes comissões instaladas na semana passada farão a eleição de seus presidentes: a Comissão de Turismo, no plenário 5, às 14 horas; a Comissão de Minas e Energia, no plenário 14, às 10 horas, e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulheres, no plenário 14, às 13h30. (Com Agência Câmara de Notícias)

Reportar Erro