Contradição

Huck ‘critica’ Lula e leva invertida: ‘Tem a sua digital’

O apresentador condenou Lula após ele equiparar as ações de defesa de Israel contra o Hamas ao massacre de Hitler contra o povo judeu

acessibilidade:
Depois da postagem viralizar, internautas e deputados da oposição relembraram o apoio de Huck ao presidente nas vésperas das eleições, em 2022 (Foto: Divulgação)

O apresentador Luciano Huck fez uma postagem em seu perfil no X (antigo Twitter) em que condenou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva após ele equiparar as ações de defesa de Israel contra o Hamas ao massacre de Hitler contra o povo judeu. Após a potagem, internautas e deputados criticaram o apresentador.

Em seu post, feito nesse domingo (18) Huck disse: “Sou judeu. Defendo o Estado de Israel, como também a criação de um Estado Palestino”. Ele ainda completou com: “Espero que Lula repense sua posição e silencie vozes antissemitas à sua volta, que dizem que os judeus de hoje espelham os nazistas do passado. Isso não contribui para a paz”.

Depois da postagem viralizar, internautas e deputados da oposição relembraram o apoio de Huck ao presidente nas vésperas das eleições, em 2022. A jornalista Ana Paula Henkel comentou que o apresentador nunca esteve contra o extremismo, apoiando quem ele apoia. Ela também afirmou que os acontecimentos do dia de hoje têm a digital dele.

Na mesma linha, a deputada Julia Zanatta (PL-SC) citou parte da postagem e compeltou com “fez o L gostoso, né!? tens agora um presidente que apoia narcoditaduras e que ataca os judeus”. Quem se pronunciou nos comentários também foi o deputado Mario Frias (PL-SP), ele respondeu que não irá esquecer do apoio de Huck a Lula,  “Toda essa desgraça tem a sua digital. Não iremos esquecer!”.

Confira a postagem as postagens:

 

Reportar Erro