Vitória no estado

Trump triunfa nas primárias republicanas de New Hampshire

Esta foi a segunda etapa da corrida pela nomeação republicana, após a prévia de Iowa na semana passada, também vencida por Trump

acessibilidade:
Ex-presidente dos EUA, Donald Trump. (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal/Instagram).

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saiu vitorioso nas primárias de New Hampshire, superando sua última adversária na corrida pela indicação presidencial republicana de 2024, a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley.

Com mais de 91% dos votos contados, Trump estava à frente com 54,6%, enquanto Haley tinha 43,2%. A adversária de Trump admitiu a derrota, mas expressou satisfação com o resultado, que foi mais acirrado do que as pesquisas previam.

Nas primárias de New Hampshire, apenas 22 delegados dos 2.429 que participarão da Convenção Nacional Republicana são distribuídos.  Trump recebeu o apoio de 11 delegados, enquanto Haley ficou com 8.

Esta foi a segunda etapa da corrida pela nomeação republicana, após a prévia de Iowa na semana passada, também vencida por Trump. A próxima etapa será em Nevada, onde Trump é o favorito para conquistar sua terceira vitória consecutiva.

 

Reportar Erro