‘Ptzada sem vergonha’, Janja é hostilizada no RS; veja vídeo
A agenda da primeira-dama no estado é marcada por polêmica pelo fato de Janja 'assumir o papel' que seria do vice-presidente Geraldo Alckmin

A primeira-dama do Brasil, Janja Lula, foi hostilizada por moradores do Rio Grande do Sul em agenda presidencial no estado. Agenda essa que a Câmara quer explicações do governo por Janja “assumir o papel” que seria do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Ao som de vaias pela população ao sair de um prédio com uma comitiva que contava com a presença do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, Janja foi chamada de “bandida, bruxa e lixo”.
“Aí bandida, vão levar a bandida embora gente, levem essa bruxa, ptzada sem vergonha, lixos”, hostilizaram.
Veja abaixo o vídeo completo:
Em outro momento, ao sair de uma entrevista com jornalistas em uma agência da Caixa Econômica Federal em Lajeado (RS), moradores alfinetaram Janja gritando o nome da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
“Michelle, Michelle, Michelle, Michelle!”, ovacionavam a ex-primeira dama os moradores do município que fica a 114,8 km da capital gaúcha Porto Alegre.
Com a cirurgia de artrose do presidente Lula (PT) agendada para esta sexta-feira (29), a primeira-dama se juntou à equipe de ministros no Rio Grande do Sul para monitorar a situação do estado, que foi atingido por chuvas intensas. A comitiva inclui além do ministro Paulo Pimenta, os ministros, Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) e Waldez Góes (Integração e do Desenvolvimento Regional).
O governador Eduardo Leite (PSB-RS) registrou o encontro.
“Hoje pela manhã estive em Lajeado, onde recebi a primeira-dama Janja Lula e a comitiva federal que está no RS”, declarou no ‘X’ antes conhecido com Twitter.