Paraná pesquisas

Pesquisa: desaprovação de Lula sobe e aprovação cai no RJ

Para 33% dos entrevistados, o governo do petista é 'péssimo'; 48,3% desaprovam o 'Lula 3'

acessibilidade:
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) deve receber nesta terça-feira (19), a proposta do indulto natalino. (Foto: Reprodução/Instagram).

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas, publicado nesta quarta-feira (22), mostra que a aprovação do governo do presidente Lula (PT) caiu no Rio de Janeiro, desde o última pesquisa divulgada em março. Em contrapartida, a desaprovação do petista subiu no estado.

Em março, 49,2% dos entrevistados “aprovavam” o petista; 43,8% “desaprovavam”; e 7,0% “não souberam ou não opinaram”. Na atual pesquisa de novembro os dados subiram para: “aprovam” 48,4%; “desaprovam” 48,3%; e “não souberam ou não opinaram”, 3,3%.

Na última de março, 17,1% dos entrevistados classificavam a administração do petista como “ótima”; 20,8% como “boa”; 18,4% como “regular”; 7,8% como “pésssima”; e “não souberam ou não opinaram”, 5,1%.

Na atual pesquisa, 11,4 % classificam o governo Lula como “ótimo” ; 22% acham o governo “bom”; 23% classificam como “regular”; 8% acham o governo “ruim”; 33% afirmam ser “péssimo”; e “não souberam ou não opinaram”, 2,2%.

No cenário para a Prefeitura do Rio de Janeiro, o atual prefeito do RJ, Eduardo Paes (PSD), segue em larga vantagem à frente dos outros nomes citados na pesquisa. Veja abaixo:


O instituto ouviu 810 eleitores no município do Rio de Janeiro entre os dias 17 e 20 de novembro. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais.

Reportar Erro