Dono da rede social

Musk volta a provocar Moraes após brasileiros conseguirem acessar o X, antigo Twitter

Usuários da rede social conseguiram usar a plataforma nesta quarta-feira (18)

acessibilidade:
Empresário Elon Musk e o ministro do STF Alexandre de Moraes. (Reprodução/Redes Sociais).

Após alguns usuários da rede social X (antigo Twitter), conseguirem usar a plataforma nesta quarta-feira (18), o empresário e dono da rede, Elon Musk, provocou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

“Qualquer magia suficientemente avançada é indistinguível da tecnologia”, escreveu Musk.

O empresário fez uma alteração na frase do escritor de ficção científica Arthur C. Clarke, que afirma que “qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia”.

Musk vem criticando Moraes desde a decisão do magistrado de bloquear a rede social no Brasil. Além do bloqueio, o ministro decidiu aplicar multas diárias de R$ 50 mil para quem utilizar subterfúgios tecnológicos como VPNs para continuar acessando a plataforma.

Anatel e STF se posicionam após a volta da rede social

Como noticiou o Diário do Poder, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) afirma que não houve mudança na decisão de Alexandre de Moraes, que suspendeu a plataforma no dia 30 de agosto.

O Supremo Tribunal Federal (STF) também se manifestou ao afirmar que a liberação se deu por alguma “instabilidade no bloqueio da plataforma”.

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.