‘Lula desmascarado’: Sanderson aponta mentira petista
Parlamentares afirmam que declaração de secretário de Trump desmonta narrativa petista sobre o caso
Para o deputado federal Sanderson (PL-RS), vice-líder da Oposição na Câmara e pré-candidato ao Senado, a declaração representa um revés para o discurso adotado pelo governo petista.
“O PT tentou culpar Flávio Bolsonaro pelo tarifaço, mas a mentira tem perna curta. Marco Rubio foi categórico ao afirmar que Lula não negociou de boa-fé e colocou o próprio ego acima dos interesses do Brasil. Cai por terra a narrativa construída pelo governo. Lula foi desmascarado internacionalmente”, afirmou Sanderson
O deputado federal Rodrigo Valadares (PL-SE), também pré-candidato ao Senado, disse que a manifestação do secretário de Estado norte-americano confirma a responsabilidade do governo brasileiro pela crise comercial.
“O mundo agora sabe quem é o verdadeiro responsável pelo aumento das tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil. Quem paga essa conta são os trabalhadores, os produtores e as empresas brasileiras. Essa responsabilidade tem nome e sobrenome: Luiz Inácio Lula da Silva”, declarou.
Coronel Tadeu (PRD-SP) também criticou a condução da política externa brasileira e afirmou que o governo priorizou disputas ideológicas em detrimento dos interesses nacionais.
“Quando um dos principais representantes da diplomacia americana afirma que faltou boa-fé nas negociações, fica evidente o isolamento internacional provocado pela política externa do governo Lula. O Brasil perdeu credibilidade e quem sofre as consequências é a população.”
Já a vereadora segipana Moana Valadares afirmou que o episódio evidencia os custos da condução diplomática do governo.
“O governo preferiu alimentar confrontos políticos e ideológicos em vez de buscar soluções para proteger a economia brasileira. O resultado é uma tarifa que penaliza quem produz, exporta e gera empregos no país.”