Ciclo de dois anos

Esther Sanches se torna a primeira mulher a presidir o IEAD

Esther sucede Marcelo Pacheco após dois anos de liderança

acessibilidade:
Esther Sanches, nova presidente do IEAD. (Foto: Divulgação).

A advogada Esther Sanches se consolida como a primeira mulher a presidir o Instituto de Estudos Avançados em Direito (IEAD).

Em evento de transição, o presidente anterior, Marcelo Pacheco agradeceu à equipe e destacou a importância da confiança depositada nele durante o ciclo de dois anos. Na ocasião, Marcelo passou o cargo para Esther.

“O IEAD já teve, ao todo, mais de 500 associados ao longo dos anos, realiza 50 reuniões temáticas anuais, 10 palestras anuais com grandes nomes do Direito e competições temáticas (Processo Civil e Agronegócio), promove publicações relevantes e, ainda, foi reconhecido como Amicus Curiae em um IRDR no TRT, reforçando sua relevância no cenário jurídico”, celebrou Pacheco.

Esther Sanches assumiu com um discurso emocionado, enfatizando a missão de transformar o cenário jurídico brasileiro.

“A missão do IEAD segue sendo a de transformar o cenário jurídico, promovendo a qualificação e o fortalecimento da advocacia e da pesquisa no Brasil. É uma honra assumir a presidência deste instituto que tanto contribuiu para minha formação e trajetória profissional. Nosso objetivo será ampliar ainda mais o impacto do IEAD, com projetos que reforcem a inclusão, a inovação e a interdisciplinaridade no Direito. Vamos trabalhar juntos para consolidar o legado construído e abrir novos caminhos para as futuras gerações. Vida longa ao IEAD!”, destacou.

A nova diretoria é composta por Esther Sanches (presidente), Nathan Marques (vice-presidente), Julia Matos (diretora executiva), Deddiere Gonçalves (diretor secretário) e Leonardo Sobral (diretor financeiro).

Os mandatos de presidente do instituto têm um prazo de dois anos.

 

Reportar Erro