Cirurgia de emergência

‘Em breve volta ao trabalho’, diz Janja sobre estado de saúde de Lula

Petista segue sob acompanhamento médico após a cirurgia para drenar uma hemorragia na cabeça

acessibilidade:
Presidente Lula ao lado da primeira-dama Janja. (Foto: Reprodução/Instagram/@janjalula).

A primeira-dama Janja afirmou na tarde desta terça-feira (10) que o presidente Lula (PT) segue com boa recuperação após a cirurgia de emergência realizada pelo petista.

Janja afirmou ainda que Lula estará “em breve de volta ao trabalho”.

A primeira-dama também agradeceu mensagens de apoio enviadas ao petista e destacou que Lula está recebendo todo o cuidado necessário para uma rápida recuperação.

“Passando para agradecer por todas as orações, o afeto e as boas energias que o meu amor, o presidente Lula, tem especialmente recebido no dia de hoje.
Depois da cirurgia muito bem sucedida, a angústia dessa noite deu espaço para a tranquilidade e para a certeza de que, com a dedicação da equipe médica e com a fé e o amor do povo, em breve ele estará novamente de volta ao trabalho. Por isso, fiquem tranquilos! Ele, que ama cuidar das pessoas, está recebendo todo o cuidado necessário para uma rápida recuperação. Já já ele estará de volta.
Obrigada pelas mensagens de carinho!”, declarou Janja em nota publicada no Instagram.

A cirurgia

Lula foi submetido às pressas a uma cirurgia para drenar uma hemorragia na cabeça entre a noite da segunda-feira (9) e a madrugada desta terça.

O petista passou a madrugada de hoje sob observação em leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Lula sentia fortes dores de cabeça e foi levado ao Sírio-libanês de Brasília, mas foi transferido para São Paulo durante a madrugada.

Boletim médico divulgado pelo hospital aponta que o presidente foi acometido por uma hemorragia intracraniana decorrente da queda que Lula sofreu no banheiro em 19 de outubro.

O problema foi diagnosticado após uma ressonância magnética.

Reportar Erro