Desembargador é intimado pelo CNJ após bater em carro oficial que dirigia
Cláudio Jean Nogueira Virgínio invadiu uma delegacia e bateu em um poste enquanto dirigia embriagado
A Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) intimou o desembargador Cláudio Jean Nogueira Virgínio para prestar esclarecimentos sobre a colisão de um carro oficial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE).
O desembargador invadiu a Delegacia de Policia Civil de Afogados da Ingazeira, no sertão do Pajeú, no estado pernambucano, dirigindo o veículo oficial. O carro ainda bateu em um poste e ficou parcialmente destruído.
De acordo com o CNJ, o magistrado seria o condutor do veículo oficial do TJ-PE e estaria embriagado no momento do acidente que ocorreu no domingo (16).
A Presidência do tribunal também deverá enviar informações para instrução de Pedido de Providência (PP) instaurado pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão.
Essa não é a primeira vez que o desembargador se envolve em acidentes. Em 2020, Virgínio sofreu uma colisão também na cidade de Afogados da Ingazeira e não prestou socorro às vítimas. Ele bateu seu carro com uma motocicleta que transportava um casal.
Uma das vítimas foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e o magistrado não foi encontrado no local.
O desembargador:
Cláudio Jean Nogueira Virgínio foi promovido ao cargo de desembargador pelo critério de Antiguidade no dia 24 de março de 2008. Até então, ele vinha atuando como juiz da 11ª Vara Criminal da Capital e acumulando funções de desembargador substituto na Seção Criminal e na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco.