Deputados apresentam notícia-crime contra Janones por ‘rachadinha’
O documento foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR)
Deputados da oposição protocolaram uma notícia-crime contra o deputado federal André Janones (Avante-MG), por um suposto esquema de “rachadinha” dentro do gabinete do parlamentar.
O documento foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR) e solicita que seja enviado ao Ministério Público Federal para investigar a possível prática de improbidade administrativa.
“As acusações são extremamente sérias e podem resultar na inelegibilidade do legislador. Exigimos uma investigação rigorosa e rápida para que o responsável seja devidamente punido”, declarou o deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP), que liderou a elaboração do documento.
A denúncia foi assinada por mais de 40 deputados, e foi motivada após repercutir um aúdio na segunda-feira (27), onde Janones teria organizado um esquema de “rachadinha”.
Na conversa, gravada em fevereiro de 2019, o deputado disse que iria conversar com algumas pessoas para “ajudar a pagar as contas” da campanha dele à prefeitura de Ituiutaba, em 2016.
“Tem algumas pessoas aqui, que eu ainda vou conversar em particular depois e vão receber um pouco de salário a mais. E elas vão me ajudar a pagar as contas do que ficou da minha campanha de prefeito”, declarou Janones.
Ouça o áudio abaixo: