Veja o vídeo

Bolsonaro publica vídeo de Caiado fazendo elogios à gestão dele

Os políticos que eram considerados aliados têm trocados farpas devido às eleições de 2024

acessibilidade:
Ex-presidente Jair Bolsonaro ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. (Foto: Isac Nóbrega/PR).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nesta terça-feira (29) um vídeo no qual mostra o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), fazendo diversos elogios ao ex-presidente.

Os políticos que eram considerados aliados têm trocados farpas devido às eleições municipais de 2024. Bolsonaro apoiou a candidatura de Fred Rodrigues (PL) para Prefeituura de Goiânia já Caiado, apoiou e conseguiu eleger o candidato dos seu partido, Sandro Mabel (União).

Na legenda da publicação, Bolsonaro citou que o governador goiano também tem criticado e trocado farpas com o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), que também apoiou a candidatura de Fred Rodrigues.

“O governador de Goiás tem criticado duramente Bolsonaro e Gustavo Gayer por ocasião das eleições municipais. Agora vejam os elogios de Caiado a Bolsonaro em 2023, dia em que o JB tornou-se cidadão goiano”, declarou o ex-presidente na postagem.

Veja o vídeo abaixo:

Farpas de Caiado

O governador afirmou que as eleições municipais de 2024 revelaram um cansaço da população com o estilo político de Bolsonaro (PL) e aliados do ex-presidente.

Caiado citou que o estilo político do ex-presidente é impor sua vontade acima à dos outros. Na ocasião, o governador goiano confirmou que vai disputar a Presidência da República em 2026 com ou sem apoio de Bolsonaro.

“Ele foi extremamente desrespeitoso e deselegante. Para ganhar uma eleição é preciso que entenda a vontade da população. Não é impor o número e achar que a população não vai ver as qualificações da pessoa. Eles achavam que bastava lançar 22 e seria eleito, nós demonstramos que não”, declarou Caiado em entrevista à Folha de S. Paulo.

O governador afirmou que procurou Bolsonaro para fazer um “grande acordo” com o União, PL, PP e Republicanos para disputarem com uma aliança as prefeituras das cidades goianas.

Porém, Caiado disse que foi “surpreendido” quando Bolsonaro “lançou candidato na maioria das cidades sem sequer eu ser ouvido”.

“Não se faz política dessa maneira”, disparou o governador goiano.

Caiado x Gayer

Como noticiou o Diário do Poder, Caiado e Gayer trocaram farpas nas redes sociais. O conflito começou quando o governador goiano ironizou que a Polícia Federal bater na porta do deputado seria “a primeira vez que Gayer acordava cedo na vida”, se referindo a investigação da PF contra o parlamentar na última sexta-feira (25).

Após as farpas de Caiado, o deputado federal publicou no dia do segundo turno das eleições, domingo (27), chamando a declaração de “idiota e infantil” e acusando Caiado de ser “canalha”.

Gayer afirmou ainda que a chance do governador goiano de se candidatar à Presidência da República “acabou”.

Caiado só respondeu as declarações do parlamentar quando Mabel foi declarado eleito em Goiânia. Chamando o deputato de “comunistazinho”.

“Você sabe o porquê que o Gustavo Gayer está nervoso? Ele não quer assumir o crime que ele cometeu. Ele tinha consciência de tudo isso. Agora, vem você me dizer: ‘Olha aí, agora o Caiado vai ver que ele não terá mais condições de ser candidato à Presidência da República’. Ora lá, olha se eu preciso de aval de um comunistazinho como você. Qual é a credibilidade sua de saber se eu posso ou não ser candidato à Presidência da República? Me respeite, rapaz. Eu tenho 40 anos de vida pública, eu não convivo com bandido, nem faço parte de quadrilha”, disparou Caiado contra Gayer.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.