Entrevista

Bolsonaro diz que Moraes tem problema pessoal com ele

Ex-presidente fez o desabafo em Natal, ode foi recebido com festa

acessibilidade:
O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro - Foto: redes sociais.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tem um problema pessoal com ele.

“Talvez a partir de hoje à tarde, amanhã, já tenhamos novidades. Agora, o que está claro é que é algo pessoal do Alexandre de Moraes comigo. É claro. Só não enxerga quem não quer”, disse o ex-presidente em entrevista à Rádio 96 FM, de Natal (RN), na quinta-feira (16).

O ex-presidente cumpre agenda em diversos municípios do estado para apoiar candidatos do PL. Veja abaixo:

Bolsonaro também mencionou estar aguardando outras reportagens sobre como o gabinete do ministro deu ordens informais para a produção de relatórios pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que era presidido por Moraes.

As falas do ex-presidente se dão após a exposição de conversas entre assessores do magistrado sugerindo fabricação de relatórios contra aliados de Bolsonaro.

Quando questionado sobre as investigações em que está envolvido, como o caso das joias e a tentativa de golpe de 8 de janeiro, Bolsonaro afirmou que tudo corre em sigilo e que é chamado para depor sem saber o que está sendo investigado.

Bolsonaro também disse que não pode falar sobre certos assuntos por se considerar o “elo mais fraco”. O político mencionou que gostaria de falar “com documentação” sobre a apuração das eleições de 2018 e 2014, sem especificar quais fatos iria expor.

Para Bolsonaro, “quem fala de eleição ou de remédio para covid vai ser multado e pode ser preso”.

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.