Bibo: ‘Com o Green Card, Eduardo ganha mais segurança para enfrentar processos injustos’
Deputado diz que o ex-deputado poderá enfrentar, com mais garantias, o que classifica como 'processos injustos' no Brasil
O deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) afirmou que a decisão do governo dos Estados Unidos, de conceder o Green Card ao ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro, garante “mais segurança” ao ex-parlamentar.
Bibo destaca que com a medida, Eduardo poderá enfrentar com direitos o que classificou como “medidas e processos injustos no Brasil”.
“Com o Green Card, Eduardo Bolsonaro ganha mais segurança para enfrentar, medidas e processos injustos no Brasil. Quem acredita na liberdade e no devido processo legal espera que seus direitos sejam respeitados, dentro e fora do país”, escreveu o deputado gaúcho na rede social X, antigo Twitter.
Eduardo foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a quatro anos e dois meses de prisão pelo crime de coação no curso do processo.
A Corte entendeu que o ex-deputado tentou interferir no andamento da ação penal que resultou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.
De acordo com a decisão, ficou comprovado que Eduardo atuou para influenciar o julgamento do caso. Desde o início de 2025, o ex-parlamentar vive nos Estados Unidos, para onde se mudou após se licenciar do mandato na Câmara dos Deputados.
À época, ele alegou ser alvo de perseguição política no Brasil.