Espanto

Moraes prende ex-comandante da PM-DF ferido ao defender o STF

Causa estranheza a prisão do coronel da PM que enfrentou os vândalos

acessibilidade:
Coronel Fábio Augusto ferido durante a invasão de vândalos ao prédio do STF, em 8 de janeiro. Foto: Divulgação Redes Sociais

O Coronel Fábio Augusto Vieira foi preso, hoje (10), poucas horas após a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Fábio Vieira, que acabou ferido ao se envolver pessoalmente no enfrentamento aos vândalos que invadiram o Supremo Tribunal Federal (STF), domingo (8), foi preso por agentes da Polícia Federal em sua residência no Park Way, em Brasília.

A prisão de Vieira ocorre um dia após seu afastamento do comando-geral da PMDF, determinado pelo interventor federal Ricardo Cappelli.

O militar era o responsável pelo comando da PMDF, no último domingo (8), quando os prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal foram invadidos e depredados.

O Coronel Klepter Rosa é o novo comandante-geral da PMDF.

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.