CPI dos Atos Antidemocráticos

Ministro Alexandre de Moraes recebe deputados distritais nesta quarta

A reunião será no gabinete de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

acessibilidade:
Na última sexta-feira (24), os distritais solicitaram a reunião com Moraes Foto: Nelson Jr

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes vai receber os deputados distritais membros da CPI dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF),  na manhã desta quarta-feira (29).

A reunião será no gabinete de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a participação dos distritais : Deputado Chico Vigilante (PT), Presidente da CPI; Deputado Hermeto (MDB),  Relator da CPI; Deputada Jaqueline Silva (Sem partido), Vice-Presidente da CPI; Deputado Daniel de Castro (PP), Membro titular da CPI; Deputado Fábio Félix (Psol), Membro titular da CPI e o Deputado Robério Negreiros (PSD).

Chico Vigilante ressalta que o objetivo de discutir assuntos diretamente relacionados ao objeto da CPI é colaborar com a investigação em curso no STF sobre os atos antidemocráticos. 

“Acreditamos que a reunião será produtiva e colaborará para a investigação em curso sobre os atos antidemocráticos no país. Como deputado distrital, estou empenhado em exercer minha função fiscalizatória e contribuir para a manutenção da democracia no país. Agradeço a oportunidade de participar desta reunião com o ministro Moraes e espero que juntos possamos avançar na investigação e punição de atos antidemocráticos”.

Na última sexta-feira (24), os deputados solicitaram a reunião com Moraes. No pedido, os distritais destacam que o objetivo do encontro é tratar de assuntos de interesses diretamente relacionados à comissão investigativa.

No ofício eles destacaram  que o eficiente andamento dos trabalhos da CPI depende de uma interlocução com ele, uma vez que alguns requerimentos aprovados em plenário têm relação com depoentes ou fatos apurados e relatados nos inquéritos em curso no STF.

“Considerando que o eficaz e eficiente andamento dos trabalhos desta CPI depende de uma interlocução com Vossa Excelência, uma vez que alguns requerimentos aprovados em Plenário têm relação com depoentes ou fatos apurados e relatados em vossos inquéritos, entendemos profícua a reunião ora solicitada, de modo a incrementar a função fiscalizatória desta Casa Legislativa Distrital e a colaboração com o Supremo Tribunal Federal”.

Reportar Erro