Invasão da Esplanada

Distritais querem reunião com Moraes para tratar sobre CPI dos Atos Antidemocráticos

A solicitação para o encontro com o ministro do STF foi feita nesta sexta

acessibilidade:
Durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, as relações entre o TSE e as Forças Armadas foram marcadas por diversos conflitos. Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Os deputados membros da CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) querem se reunir com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. A solicitação foi feita nesta sexta-feira (24).

No pedido, os distritais destacam que o objetivo do encontro é tratar de assuntos de interesses diretamente relacionados à comissão investigativa.

“Considerando que o eficaz e eficiente andamento dos trabalhos desta CPI depende de uma interlocução com Vossa Excelência, uma vez que alguns requerimentos aprovados em Plenário têm relação com depoentes ou fatos apurados e relatados em vossos inquéritos, entendemos profícua a reunião ora solicitada, de modo a incrementar a função fiscalizatória desta Casa Legislativa Distrital e a colaboração com o Supremo Tribunal Federal”.

O presidente da CPI, deputado Chico Vigilante (PT), destaca que alguns requerimentos aprovados pela CPI têm relação com depoentes ou fatos apurados e relatados nos inquéritos relacionados a processos que têm Moraes como relator.

 

Reportar Erro